11 3530.clique
11 93255.clique
Caracterizada por um incômodo persistente por mais de três meses, a dor crônica faz parte da vida de aproximadamente 1,5 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Erroneamente muitos acreditam que os exercícios podem piorar o quadro de dor crônica e tendem privar o corpo do movimento.
É importante ressaltar que a prática de atividade física regular e bem assistida é um dos maiores aliados para a chamada “modulação da dor crônica”, aumentando a tolerância do indivíduo à dor e consequentemente melhorando sua qualidade de vida.
Quando se fala em dor crônica, é muito importante que o indivíduo seja avaliado em sua integralidade, levando em consideração fatores biomecânicos, emocionais, a qualidade do sono e outros. Desta forma, os médicos que lidam com dor crônica são os profissionais mais indicados para identificar a origem da dor e definir o melhor tratamento para cada caso.
Além de orientar o melhor acompanhamento multidisciplinar, o médico pode identificar a necessidade do uso de medicações usadas no tratamento da dor crônica, que podem auxiliar muito no aumento da tolerância à dor.
Para mais informações sobre esse assunto, converse com um especialista ou entre em contato conosco!
Publicado por: