11 3530.clique
11 93255.clique
A tendinose ou tenossinovite no punho caracteriza-se pela degeneração dos tendões que se encontram nessa parte do corpo. A dor é causada por alterações na estrutura dos tendões, por Esforço Repetitivo (LER), devido à sobrecarga de movimento a uma articulação, ou por DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que afeta milhões de trabalhadores em todo o Brasil.
Essa lesão afeta os tendões do punho, envolvendo dois ou mais tendões da região que se cruzam. Essa sobrecarga gera dor e desconforto no punho que pioram com a movimentação diária. A reclamação mais comum dos pacientes que sofrem de tendinose é a dor extrema, que prejudica até atividades simples do dia a dia. Confira outras sintomas que indicam a presença da lesão:
Inchaço ao redor do punho; Crepitação com movimento dos tendões; Calor e vermelhidão local.
O diagnóstico geralmente é feito por meio do exame físico realizado pelo médico, raramente necessitando exames complementares como radiografias, ultrassom ou ressonância magnética. Quando esses exames são realizados, é visto uma alteração no sinal (coloração) do tendão e as vezes acúmulo de líquido ao redor. Por não ocorrer uma inflamação importante local, esse quadro somente melhora momentaneamente com o uso de antinflamatório. Importante evitar ao máximo a sobrecarga do tendão envolvido até a melhora do quadro. Após passar por avaliação médica, um plano de tratamento será desenvolvido para reverter o quadro. Para mais informações entre em contato com a Clínica Brandão.
Publicado por: