11 3530.clique
11 93255.clique
Grande parte das pessoas têm ou já tiveram alguma dor na coluna vertebral. Normalmente, os episódios são mais comuns após a realização de um grande esforço, ou por conta de atividades repetitivas. Em alguns casos, a dor é momentânea e não necessariamente está associada a algum problema grave. Porém, se a dor persistir, um especialista deve ser procurado.
Escoliose: Consiste em uma deformidade da coluna que causa o desvio lateral e rotacional da coluna.
Artrose da coluna: uma das causas mais comuns de dor, acometendo principalmente idosos. Consiste no desgaste dos ossos e da cartilagem da coluna vertebral, causando deformidade e podendo levar até a compressão do nervo.
Hérnia de Disco Cervical: normalmente decorrente do processo degenerativo, mas também pode se desenvolver por conta de trauma raquimedular.
Hérnia de Disco Lombar: consiste em uma doença do disco invertebral, estrutura fibrocartilaginosa situada entre as vértebras e que promove a mobilidade, absorção de impactos e transmissão da carga suportada pela coluna lombar.
Bico de Papagaio: é um dos sinais de desgaste da coluna. São proeminências ósseas em forma de gancho nas bordas dos corpos vertebrais devido principalmente à sobrecarga, sedentarismo e enfraquecimento muscular na região das costas.