11 3530.clique
11 93255.clique
Dores nas costas são uma das reclamações mais comuns dos brasileiros, gerando mais de 50 mil afastamentos trabalhistas por conta da incapacidade de realizar as atividades do dia a dia. As dores nas costas podem ter diversos agentes causadores, entre os mais comuns estão a altura do colchão e do travesseiro, que podem trazer desalinho entre a coluna e o resto do corpo.
Para diminuir as chances de dores na coluna, o ideal é adquirir um colchão que proporcione conforto em todas as posições e que esteja de acordo com o seu tipo físico, suportando o seu peso corporal sem pressionar nenhum ponto. Caso o colchão não contemple todo o contorno do corpo, os pontos de contato ficam doloridos e causam dificuldades para o paciente durante o dia.
Já o travesseiro é responsável por alinhar a coluna e o pescoço. A posição mais recomendada para uma noite de sono sem risco de lesões é de lado, onde o travesseiro deve ter uma altura que se encaixe em um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro. Outra opção para proteger a coluna é manter os joelhos semiflexionados, com um travesseiro alto entre eles.
Travesseiros e colchões inadequados, além de causarem dores e desconforto no paciente, também podem fazer com que o indivíduo não durma as horas necessárias, ocasionando estresse e outras doenças decorrentes do sono conturbado.
Em caso de dores e desconforto na coluna, procure imediatamente o médico responsável.
Publicado por: